segunda-feira, 18 de outubro de 2010

REFÚGIO ECOLÓGICO CHARLES DARWIN

Com cerca de 70 hectares de floresta Atlântica, o Refúgio é dirigido pelo Dr. Roberto Siqueira e conta com a colaboração de 45 pesquisadores de diversas Universidades da região. Em sua estrutura possui um Museu Vivo, o Criadouro Muriqui de Primatas e uma Sementeira de árvores nativas ameaçadas de extinção. Em 1996 recebeu o prêmio Vasconcelos Sobrinho, o Oscar da ecologia pernambucana, concedido pela CPRH. Foto: Roberto Siqueira.

9 comentários:

  1. Lugar onde você aprende a conviver com a natureza! Visitem!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Um ótimo lugar para profissionais e amantes das ciências da natureza! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal!meu nome é Débora e estudo no colégio Alternativo de Caruaru que a pouco tempo fez uma viagem ate ai no dia 27-03-11.Como de costume após a viagem os professores do colégio passam algum trabalho ou texto para ser reproduzido e entregue ao professor cujo dá uma nota.Depois que fomos ai ela prdiu que fizessemos um texto cujo tema é:observaçâo da conservaçâo e preservaçao do local,a diversidade biológica e o trabalho educativo na educaçâo ambiental;ressaltando a importância e sua necessidade de preservação.Tendo como isso deixo esta mensagem para vocês do instituto Charles Darwim como agradecimento por atenção e ajuda pois aprendemos a lidar melhor com a natureza depois de nossa ida até ai!agradecimentos dos setemos anos A e B!Pessoal que entrar no site não deixe de visitar!beijos do Colegio Alternativo de Caruaru

    ResponderExcluir
  4. oi sou ? do 3°milênio lá de limoeiro aluno(a) do7° ano visitamos no dia 03 do 05 de 2012 amei visitem !

    ResponderExcluir
  5. oi gente, meu nome é Jennyffer, visitei no dia 04 do 05 de 2012, nooossa é muito bom, gostei de mais e vocês também vão gostar, visitem!

    ResponderExcluir
  6. estou indo para o refugio com meu grudo e visitantes, já fui como aluna da facottur me olinda e agora vlto como profissional, para mim é uma grande satisfação voltar ao refúgio. um forte abraço a todos>josy adriana Bacharel em Turimo.

    ResponderExcluir
  7. Saudades desse lugar onde passei uma parte de minha adolescência. Meu avô Luiz Siqueira Carneiro fundou e era proprietário do refúgio e hoje administrado pelo meu tio Roberto Siqueira Carneiro.

    ResponderExcluir
  8. Olá sou Jullyane do colégio EREM Padre Guedes em vicência,JÁ visitamos o REFÚGIO ECOLÓGICO CHARLES DARWIN e minha Prof de Biologia esta querendo fazer outra visita com os novos alunos,mas ela liga pra agendar a visita e ninguém atende,Se possivel que vc6 deixassem o numero atual de vc6 akiie Obrigada!! E Estou loka pra visitar a Reserva de novo Obrigada!!!

    ResponderExcluir